Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Após pleito de jogadores como Thiago Silva, do Fluminense, CBF promete estudo sobre campos sintéticos

Rodrigo Mendes

Presidente Ednaldo Rodrigues defende o debate

Recentemente, diversos jogadores de clubes brasileiros se manifestaram pedindo o fim dos campos sintéticos no país. Diversos do Fluminense se manifestaram e Thiago Silva foi um dos primeiros. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu debate e estudo a respeito deste tipo de gramado. O homem forte da entidade falou após a convocação da seleção brasileira na última quinta.

CBF discute com clubes a respeito do tema

De acordo com Ednaldo Rodrigues, a CBF tem mantido conversas com os clubes afiliados. Além disso, informou que o presidente da Comissão Médica da confederação tem está perto de concluir um estudo a respeito do gramado sintético.

— A CBF anda num debate permanente com os clubes. Hoje, os clubes têm voz e independência para pensar. A Comissão Nacional de Clubes, que representa as quatro séries do futebol brasileiro, tem uma sala especial dentro da instituição, onde debatem todos os pontos. A CBF não tem participação ali, a não ser que sejamos chamados para fazer alguma contribuição. A CBF sempre vai respeitar essa independência. Portanto, esse debate vai ser feito – disse, prosseguindo:

— O presidente da Comissão Médica da CBF está concluindo um estudo, ouvindo vários médicos e buscando julgamento científico daquilo que pode ser ruim para os atletas e que pudesse trazer qualquer consequência (aos jogadores). Esperamos que, na próxima reunião da Comissão, nós possamos ter esse estudo para apresentar aos clubes.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais