Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Após permanência, Mano parabeniza equipe e ressalta aproveitamento do Fluminense sob seu comando

Rodrigo Mendes

Com uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, o Fluminense não só garantiu sua permanência na Série A como ainda conquistou uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. Após o alívio, o técnico Mano Menezes fez questão de exaltar seus comandados.

Mano exalta seu time após último jogo do Brasileirão

Mano lembrou que chegou com o time na última colocação do Campeonato Brasileiro e, juntos, conseguiram ótimo aproveitamento para evitar a queda para a Segunda Divisão.

— Acho que a equipe está de parabéns, não por ter deixado pelo último jogo. Mas porque desde que aqui chegamos, tivemos 53% de aproveitamento. Pegamos a equipe com seis pontos, última na tabela, e fizemos um segundo turno entre os oito melhores, se eu não estiver enganado, muito próximo disso. Perdemos ponto pra caramba, mas tínhamos uma dívida grande para pagar. Por isso chegamos à última rodada nessa condição dramática. A equipe se comportou bem — disse Mano, acrescentando:

— Eu disse na entrevista de abertura, e falei aos jogadores, porque nessa hora vem muita coisa negativa. Essas coisas são tão fortes que ficam parecendo que você é muito ruim. Nos últimos 11 jogos, temos duas derrotas. Não estávamos tão mal assim. Deixamos escapar algumas oportunidades em casa, precisava vencer para a situação ficar melhor. Não conseguimos, porque a reta final é dura para todo mundo. Mas a equipe conseguiu fazer essa vitória aqui (no Allianz Parque) pela primeira vez em um dia muito especial para a gente.

O Fluminense se despede do Campeonato Brasileiro com 46 pontos na 13ª posição. O gol da vitória sobre o Palmeiras foi marcado por Kevin Serna.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais