Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocou o Vitória e a CBF para se pronunciarem sobre o caso Victor Ramos. A decisão do órgão acontece após solicitação do Internacional, que alega haver irregularidade na situação do zagueiro rubro-negro. Assim, o clube baiano corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro e cair para a Segunda Divisão, salvando o Colorado.
O departamento de registros da CBF e o Vitória têm dois dias para se pronunciar. Após os esclarecimentos, o STJD decidirá se entrará com processo ou não.
O Internacional anexou documentos no caso aberto pelo Bahia ainda no Campeonato Estadual alegando que o Vitória tem o zagueiro sob condição irregular. Tudo isso por conta dos ritos de sua contratação quando saiu do Palmeiras. Como seu registro estava no clube paulista, a transferência foi feita seguindo os passos de uma negociação nacional. Victor Ramos, porém, pertence ao Monterrey, do México.
Se derrotado, o Inter admite ir à Fifa para uma punição ao Vitória. Também há a possibilidade de ingresso na Justiça Comum.
No departamento de registros da CBF, o sentimento é de que não há irregularidade e o STJD não deve nem sequer abrir denúncia.