(Foto: Paco Largo - Barcelona)

Emprestado pelo Fluminense, Marlon foi titular do Barcelona na derrota para o Espanyol na Supercopa da Catalunha em virtude dos principais jogadores do time terem sido poupados. Agora, o zagueiro, primeiramente incorporado ao time B do Barça, poderá receber oportunidades nas partidas contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, e Manchester City (ING), pela Champions League.

Conforme informou o jornal “Mundo Deportivo” nesta quarta-feira, as lesões de Piqué e Mathieu devem abrir espaço para o jovem zagueiro brasileiro figurar no banco de reservas nas importantes partidas. A dupla de zaga titular do Barcelona será formada por Mascherano e Umiti. Caso algum deles tenha algum problema e precise ser substituído, Marlon fica sendo a primeira opção do técnico Luis Henrique entre os suplentes.

 
 
 

Tanto Piqué, com uma torção no tornozelo direito, como Mathieu, com problema na panturrilha, deverão ficar fora por no mínimo três semanas.

Na final da Supercopa da Catalunha, Marlon deixou boa impressão em Luis Henrique. Agora, o zagueiro prega cautela em relação a possíveis novas chances.

– Eu trabalho muito duro para ter uma oportunidade, e se o professor decidir me chamar, estarei muito feliz com certeza – disse.

Marlon está emprestado ao Barça até junho de 2017. O clube espanhol tem a opção de compra do defensor junto ao Fluminense no término do compromisso por 6 milhões de euros (R$ 20 milhões).