Fluminense e Atlético-MG protagonizaram um jogão no Maracanã, quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória tricolor por 5 a 3, David Braz fez um desabafo e pediu respeito a jornalistas esportivos.
O zagueiro do Fluminense mostrou insatisfação após assistir a um programa de TV em que o nível do futebol brasileiro foi muito criticado.
— Não sei se dá para dizer isso (que foi o melhor jogo do campeonato), mas foi um dos melhores. Engraçado que hoje (quarta) à tarde mesmo eu acompanhei o Seleção SporTV e aí lá o (André) Rizek, o Lédio Carmona, Paulo Nunes e (Carlos Eduardo) Mansur, se não me engano, comentando sobre o nível do futebol brasileiro, que estava muito baixo. Aí Fluminense e Atlético-MG mostram que ainda tem muita qualidade no futebol brasileiro. Acho que o pessoal tem de respeitar um pouco mais o trabalho no futebol brasileiro. Nós atletas, comissão técnica, treinadores. Ver que estamos fazendo o possível para mostrar que ainda somos o melhor futebol do mundo. Somos o país com mais títulos mundiais. Nós brasileiros somos destaques em outros países. É só ver na Liga dos Campeões. Não se pode generalizar. Há jogos ruins, claro. Não temos a mesma estrutura que tem lá fora. Não é uma crítica ao futebol brasileiro, sou muito grato. É meu 14º Brasileirão. Sou muito feliz aqui, tive oportunidade de jogar fora. Joguei em campos melhores, não é a mesma coisa. Fim de semana em Caxias (contra o Juventude, no Alfredo Jaconi) a drenagem não suportou a chuva. Isso não acontece lá fora. Mas temos de respeitar o futebol brasileiro. O jogo entre Fluminense e Atlético é um bom exemplo – falou.