Na noite da última sexta-feira, o Fluminense implementou pela primeira vez um contador oficial do número de sócios no site oficial do clube. Menos de 48 horas depois, o clube já teve um aumento de quase 250 pessoas no número que inaugurou a nova ferramenta, somando 27.120 adimplentes até o fechamento desta reportagem.
Quando o contador foi divulgado, o Flu tinha 26.896 sócios. Só no primeiro dia, foram 134 novos planos assinados. O número pode ser acessado clicando aqui. A divulgação desses dados era um desejo antigo da torcida e promessa do presidente Mário Bittencourt.
Há dois meses, o Fluminense já havia registrado um crescimento no número de sócios, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o clube, para cada pessoa que pedia a suspensão dos pagamentos, três novos torcedores ingressavam no programa. Na época, o Tricolor registrava cerca de 25 mil sócios.
O valor arrecadado com o programa é uma das principais fontes de receitas do clube das Laranjeiras para arcar com o pagamento de salários de jogadores e funcionários. Por isso, o Flu vem realizando ações e tentando incentivar a adesão mesmo em tempos de COVID-19, prometendo benefícios em dobro a quem se mantiver adimplente.
O novo plano de sócios, que seria lançado na segunda metade de fevereiro, acabou adiado para março e depois suspenso em razão da pandemia, ainda não tem previsão. Vale lembrar que o Fluminense fechou 2019 com 23 mil pessoas com pagamentos em dia no programa.
Após implementar contador, Flu ganha quase 250 sócios em dois dias
Ferramenta era uma promessa de Mário Bittencourt durante a campanha