Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no Maracanã, nessa última quarta-feira, o técnico Mano Menezes falou sobre o gol de Lima, que deu a vitória ao Tricolor. O lance foi construído por três atletas que saíram do banco: Marcelo, Keno e Lima.
Mano foi categórico e não quis ficar com os louros da vitória. Humilde, afirmou que o mérito da jogada foi da equipe e não dele, por ter escolhido o trio para entrar em campo.
– Eu não tenho essa pretensão de dizer que acertei porque a jogada do gol foi com os três jogadores que entraram. Eles estão aí, eles têm muito mérito. Acho que foi mérito da equipe fazer uma jogada trabalhada da defesa até o ataque no último minuto do jogo. Isso sim, porque a tendência nessa hora é você querer apressar, o torcedor ficar ansioso, quer te empurrar e às vezes comete escolhas erradas – disse.
O Fluminense volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (25), para encarar o Atlético-MG na Arena MRV. Mas antes disso, no sábado (21), os comandados de Mano Menezes encaram o líder Botafogo, às 18h30min, no Maracanã. Só a vitória interessa para o Time de Guerreiros, que precisa se distanciar da zona de rebaixamento.
No momento, o Fluzão é o 16º colocado, com 27 pontos ganhos, ocupando a primeira posição fora do Z4. A primeira equipe a figurar a zona de rebaixamento é o Vitória, com 25 pontos. Os baianos recebem o Juventude, também no sábado, no Barradão.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais