Capixaba jogou duas partidas e fez um gol pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

O meia-atacante do Fluminense Gabriel Capixaba, de 22 anos, viaja nesta quinta-feira para a Europa para assinar contrato de três anos com o Amora, de Portugal. O jogador tinha vínculo com o Tricolor até dezembro de 2020, não renovou e ficou livre no mercado para arrumar um novo clube. Além do Amora, o jovem atleta também tinha propostas de clubes como Avaí, Ponte Preta e o Nizhny Novgorod, da Rússia.

Capixaba deixa o Fluminense após ter disputado apenas dois jogos no time profissional. No entanto, deu tempo de fazer um gol. Foi na goleada contra o Bangu, por 5 a 1, pelo Campeonato Carioca de 2020. Na ocasião, o jovem entrou em campo e balançou as redes em seu primeiro toque na bola. Depois disso, passou a integrar a equipe sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

 
 
 

Sobre seu novo, o Amora atualmente joga na 3ª divisão da liga portuguesa, mas recebeu um aporte financeiro dos EUA visando retornar à elite do futebol no seu país. A aposta do clube é montar um elenco jovem, com atletas que poderão valorizar e serem vendidos em caso de muito destaque. Gabriel Capixaba se enquadra nestas características.