Fluminense chegou a ficar período sem levar gols com a presença de Thiago Silva no time (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense viveu um ótimo período após a estreia de Thiago Silva. Ficou três jogos sem levar gols, algo que vinha sendo um problemão antes da volta do Monstro. Porém, o bom momento passou e o Tricolor voltou a apresentar preocupantes números defensivos, como mostra reportagem do O Dia.

Nas últimas cinco partidas, foram nove bolas nas redes tricolores. Uma média de quase dois gols por jogo para os adversários.

 
 
 

Desses cinco compromissos, em três Thiago Silva esteve presente. Contra o Bahia, o Fluminense não levou gols e venceu por 1 a 0 pelo Brasileiro. Porém, em casa na Copa Betano do Brasil, o Juventude conseguiu empate de 2 a 2 no Maracanã e avançou às quartas de final. Depois, na Libertadores, o zagueiro viu o Grêmio marcar um de falta e outro de pênalti no triunfo por 2 a 1, no Couto Pereira, pela ida das oitavas.

Já nos dois sem o Monstro, foram três gols do Juventude, em vitória de 3 a 2 no Alfredo Jaconi pela ida das oitavas da Copa do Brasil, e outros dois do Vasco quando o rival ganhou de 2 a 0 pelo Brasileiro.