Alexsander entrou no intervalo da partida do último sábado (Foto: Mailson Santana - FFC)

Alexsander estreou pelo time principal do Fluminense no último sábado, quando entrou no intervalo da partida em que o Tricolor venceu de virada por 3 a 1 o São Paulo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a vida do volante não foi nada fácil até chegar lá. Sua mãe Lidiane recordou como foi uma das épocas mais complicadas em sua jornada no momento em que foi dispensado da base tricolor.


– Foi uma época muito difícil. Chegamos a levar ele no Vasco, fez uma semana de testes lá, mas não ficou. Dali, falei: “Filho, até poderia te levar para outro clube, mas não vamos ter condições de bancar”. Flamengo e Botafogo ficavam muito mais longe. A gente conseguiu para ele no Madureira. Jogou uma temporada lá, mas depois ele me disse: “Mãe, eu quero voltar para o Fluminense” – disse em entrevista ao ge.

 
 
 

Alexsander foi dispensado do Fluminense no sub-13, quando fazia o treino de manhã em Xerém e à tarde ia para o futsal em Laranjeiras. Como morava longe, só chegava à noite em casa.

O volante, ao retornar, destacou-se no futsal sub-15 do Fluminense e voltou a ter uma chance no CT da base em 2018. Com uma troca de treinador, perdeu espaço e chegou a figurar em nova “lista de dispensa”. Porém, o técnico Eduardo Torres pediu a sua permanência.