Com goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, sexta-feira, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Fernando Diniz estreou na seleção brasileira. Técnico do Fluminense e interino do Brasil, Diniz exaltou a atuação de Neymar, autor de dois gols (os outros foram de Raphinha e Rodrygo (2)), e ainda alfinetou Jorge Jesus.
O português atualmente comanda o Al Hilal (SAU), onde atua Neymar. Quando de sua convocação, alegando que o atacante estava machucado, Jesus afirmou que “não sabia o que o nome de Neymar estava fazendo na lista de convocação”.
– O time precisa estar com esse espírito (de diversão). Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está superafim de viver isso – falou o treinador, antes de fazer mais elogios ao camisa 10:
– Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas tem que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que ele tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que ele vai ter aqui na seleção e onde ele estiver.
Jogadores do Fluminense, Nino e André não saíram do banco de reservas.