Após estreia com vitória, Flu cai diante do Bauru na Superliga Feminina de Vôlei

Meninas do Tricolor perderam por 3 sets a 1

(Foto: Mailson Santana - FFC)

Não era a noite do Time de Guerreiras. Mesmo jogando bem, a equipe não conseguiu evitar a derrota para o Vôlei Bauru na casa das rivais, por 3 sets a 1 (23×25, 29×27, 25×20 e 25×16), nesta sexta, 20, e fechou a segunda rodada da Superliga na desvantagem. As Tricolores se preparam para enfrentar o Camponesa Minas no sábado, dia 28, às 14h, na Hebraica.

Em quadra com a oposta Renatinha, a levantadora Giovanna, a líbero Fernanda, as ponteiras Thaisinha e Michelle e as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, o Fluminense chegou a abrir cinco pontos no marcador, mas viu o Bauru reagir rapidamente. As Tricolores tinham um bom contra-ataque, mas sofreram com os erros de saque. O set seguiu equilibrado, mas o Flu se mostrava mais calmo e organizado, apesar do placar apertado, e fechou por 25 a 23.

 
 
 

Na volta, Sassá garantiu boas defesas, mas o Bauru também estava mais atento. Um ace de Thaisinha iniciou a reação Tricolor, que abriu quatro pontos (12 a 8) e obrigou o técnico Fernando Bonatto a pedir tempo para a equipe paulista. Tudo parecia bem para o Time de Guerreiras, até que as rivais empataram (23 a 23) e o rally começou. Foram quatro set points para o Bauru, que levou a melhor: 29 a 27.

As paulistas começaram bem o terceiro tempo, mas Renatinha tirou a diferença e colocou o Flu na frente novamente, ainda que por pouco tempo. Hylmer Dias levou um cartão amarelo e foi advertido pelo árbitro por reclamações durante a partida. No contra-ataque, o Bauru virou o jogo, que seguiu indefinido e com pontos dos dois lados, até que as rivais abriram vantagem (23 a 20) e em seguida fecharam por 25 a 20.

Com problemas na defesa e no passe, o Fluminense foi bem no último set e fez substituições. Clarisse entrou no lugar de Michelle Pavão e já garantiu um ace. As Tricolores tentavam ter tranquilidade, mas se atrapalhavam na recepção. Hylmer ainda colocou Jordane e Arianne no lugar de Renatinha e Giovana, mas o Bauru tinha sete pontos a mais (17 a 10) e o Flu não conseguiu reagir. Fim de jogo no Ginásio Panela de Pressão com vitória das donas da casa: 25 a 16.