Por mais que o 0 a 0 com o América-MG, na última quarta-feira, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro tenha sido frustrante para todos no Fluminense, que atuou com um a mais desde os dez minutos do primeiro tempo, Nonato saiu de campo fortalecido. Afinal de contas, entrou no intervalo e se destacou. Criou jogadas e situações de gol (na melhor delas, deixou John Kennedy de frente pro goleiro Jailson, mas o atacante desperdiçou). Agora, vive a expectativa de ter uma primeira sequência com o técnico Fernando Diniz.
Nonato se destacou no início do ano com o time alternativo utilizado por Abel Braga durante alguns jogos do Cariocão Betfair 22. Chegou a ser titular em sem último jogo e na partida em que Marcão comandou o time interinamente. Com Diniz, entrou junto à equipe mista na goleada de 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero (BOL) na despedida do Flu na Copa Sul-Americana. Mas vinha há quatro partidas sem ser aproveitado.
– A gente sempre está esperando oportunidade para tentar corresponder da melhor maneira. Infelizmente não foi da forma que queríamos, com a vitória. Eu trocaria essa boa atuação pelos três pontos. (Sequência) Isso cabe ao Diniz, estou trabalhando para buscar meu espaço, ter minha continuidade – afirmou o volante ao ge no desembarque da equipe, na tarde de quinta-feira, no Rio de Janeiro.