Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 na última quarta, em Xerém (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Após um início irregular, o Fluminense faz campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro sub-20. Após vencer o líder Palmeiras por 2 a 1 na última quarta-feira, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, a equipe entrou no G8 pela primeira vez. Foi aos 27 pontos e assumiu a oitava posição. Evolução essa muito celebrada pelo técnico Rômulo Rodriguez.

Destacou o treinador que uma vitória para cima do primeiro colocado, mesmo em casa, nunca é simples. Agora, o foco é a manutenção na zona de classificação para as quartas de final.

 
 
 

— Estamos bastante orgulhosos do que a equipe produziu em campo. Ganhar do líder da competição, mesmo sob nossos domínios, não é fácil. Conseguimos ser competitivos e comandar as ações durante toda a partida, como tínhamos projetado antes do jogo. Então, fizemos por merecer. A vitória ficou em boas mãos e, ainda bem, nos deu a entrada que tanto esperávamos no G-8. Agora que sentimos o gostinho de figurar entre os oito, não queremos deixar. Não podemos mais sair de lá – disse ao site oficial, complementando:

— Estamos em um momento realmente muito positivo. O que queremos é ser constantes, continuar pontuando. Oscilamos no início, mas, agora, conseguimos ser um time mais maduro, tomar decisões melhores, ter coerência nas nossas atitudes e entender os momentos certos do jogo. É o que pretendemos fazer. Se formos conscientes, temos tudo para pontuar e, quem sabe, sair dos últimos dois jogos com vitória para nos firmarmos no G-8, que é nosso objetivo.

O próximo compromisso do Fluminense no Brasileiro sub-20 é diante do Internacional, na quinta-feira, dia 15 de agosto, fora de casa, pela 18ª e penúltima rodada.