Danielzinho jogou a Série B do Campeonato Brasileiro no Oeste-SP, mas tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2019. Após o empréstimo, o apoiador tem propostas e seu futuro no Tricolor é incerto. Tudo depende da montagem do elenco e também da permanência de Gustavo Scarpa nas Laranjeiras. Uma coisa, porém, é garantida: não será vendido. Caso não seja aproveitado por Abel Braga, o jogador revelado em Xerém será novamente emprestado.
Ainda sem saber onde jogará em 2017, Danielzinho tem quatro propostas e, a princípio, reapresenta-se com o restante do elenco em 4 de janeiro. Neste ano, viveu altos e baixos. Começou como titular no time de Eduardo Baptista e quase foi envolvido numa troca com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, por Wellington Nem (hoje no São Paulo). Com Levir Culpi, perdeu espaço e foi emprestado ao Oeste-SP.
Em São Paulo, Danielzinho foi titular e destaque da equipe até machucar o joelho direito. O Oeste terminou a Série B em 16º lugar e o apoiador disputou 13 partidas (não fez gols).
Sua situação deve ser definida junto a seu empresário, Luciano Martins, ainda em dezembro.