Rivais do estado também começaram o Campeonato Carioca com tropeços
Um início atípico. Assim pode se definir a primeira rodada do Campeonato Carioca. Afinal de contas, o Fluminense empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita, e completou o quarteto de grandes do estado que começaram a competição sem vitórias. Tal situação não ocorria desde 1974, há 51 anos. Flamengo e Botafogo perderam e o Vasco também empatou (clique aqui para ver todos os resultados e classificação). Após a partida, o técnico Marcão comentou a situação. O treinador atentou para o fato também de todos começarem com equipes alternativas.
— É em cima do que a gente falou. O calendário foi até 8 de dezembro e a gente teve, mais uma vez, e faz parte, vem de cima, criar uma equipe alternativa. Faz parte do processo e por isso que temos Xerém. Trouxemos Xerém, os meninos. Valorizar aqueles que anteciparam suas férias para estar junto: Manoel, Vitor (Eudes), o Ignacio e o Lelê estavam treinando direto. Acho que em breve vão estar com a gente. Adaptar com os meninos que a gente conhece o trabalho lá de base. É tudo novo para todo mundo, mas eles responderam muito bem a tudo. Vai ter um momento que fisicamente eles vão sentir, e foi isso que aconteceu. Eles sentiram, baixaram. Riquelme estava muito bem e tivemos que tirar, os meninos do 17, Wallace, Isaque, e a gente vai mudando conforme eles sentirem – opinou.
Passado o empate na estreia, o Fluminense voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando visitará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Os titulares estarão disponíveis a partir da quinta rodada. Até lá, o time alternativo segue o comando de Marcão (depois retorna o elenco principal com Mano Menezes).