A precoce eliminação do Fluminense na Libertadores foi muito sentida pelos tricolores. Um reflexo disso foi enorme queda nas interações em redes sociais oficiais do clube.
Mostra levantamento do Samba Digital divulgado pelo MKTEsportivo que o Fluminense caiu mais de 50% em interações no Twitter e 48% no Instagram. Nem mesmo a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última segunda, pela ida da semifinal do Cariocão Betfair 22, foi suficiente para alavancar. Veja:
A eliminação do @FluminenseFC para o Olímpia, do Paraguai, fez com que as interações do Tricolor caíssem mais de 50% no Twitter e 48% no Instagram.
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) March 23, 2022
O baque foi grande, pois nem mesmo vencer a primeira partida da semifinal contra o Botafogo no Carioca foi suficiente por aqui. pic.twitter.com/Pgu0QinJ73
No ranking de interações semanais, o Fluminense ainda ficou no top-10 dos clubes brasileiros no Twitter, com a nona posição, e em décimo no Instagram. Porém, não apareceu entre os dez com mais interações nem no Facebook ou TikTok. Confira: