Paulão reconhece que Fortaleza tem deixado a desejar (Foto: Bruno Oliveira - Fortaleza EC)

Adversário do Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vem de duas goleadas sofridas. Em suas partidas recentes, perdeu de 4 a 0 para o Bahia, em casa, e 3 a 0 para o Palmeiras, fora. Ciente do momento ruim, Paulão destaca o desejo de reação diante do Tricolor, quinta-feira, no Maracanã. O zagueiro reconhece as atuações abaixo da crítica por parte da equipe.

— É um momento complicado para a gente falar de performance, depois de duas derrotas acachapantes. Uma diante de um Palmeiras que não vencia há sete jogos, conseguimos reativar o Palmeiras. O Bahia também vinha de uma situação complicada, poderia definir a permanência na competição, assim como a nossa estava em jogo também, e conseguimos mais uma vez fazer uma péssima partida. Nossos dois últimos jogos foram jogos muito abaixo da média, abaixo do que foi mostrado durante o ano e ainda mais em um momento decisivo como esse. É uma partida importante no sentido mental e na reconstrução de uma imagem. Esse jogo do Fluminense representa isso. A imagem fica ruim, como um todo. Nunca tínhamos tomado tantos gols em casa, isso não é agradável para ninguém. É mais difícil reconstruir em cima disso, mas futebol é dinâmico e está aí o jogo na quinta-feira para a gente fazer diferente do que foi mostrado nessas duas últimas partidas – disse.

 
 
 

Com 61 pontos, o Fluminense está em quinto lugar no Brasileirão. O Tricolor tenta a quarta posição para se garantir diretamente na fase de grupos da Libertadores. Para isso, tem de vencer o Fortaleza e torcer para o São Paulo não derrotar o Flamengo, no Morumbi. Se continuar em quinto, dependerá de uma vitória do Palmeiras na final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Do contrário, entrará na segunda fase (mata-mata). Já o adversário é o 16º colocado com 41 pontos. O time cearense está virtualmente livre do rebaixamento, uma vez que tem três pontos a mais que o Vasco, primeiro no Z4, mas possui vantagem de 12 gols no saldo.