Lateral-direito foi titular após lesão do concorrente
No Fluminense desde 2023, Guga ocupou sempre o posto de substituto de Samuel Xavier. Com o dono da posição lesionado, o camisa 23 foi titular nos clássicos com Vasco e Flamengo. Agora, ele quer mais. Pregando respeito ao parceiro de posição, mas concorrente por vaga no time, o lateral-direito almeja ter mais sequência.
Titular na vitória sobre o Vasco e no empate com o Flamengo, Guga lembra que não conseguia emplacar dois jogos seguidos há um bom tempo. Agora, aposta no trabalho diário para seguir ganhando pontos com o técnico Mano Menezes.
— Eu busco todos os dias a condição de titular. Tem uma disputa boa, Samuel é um excelente atleta, excelente profissional. Fazia tempo que eu não jogava dois jogos seguidos. Eu trabalho com total seriedade. Busco sempre meu lugar de titular. Todo mundo vem me elogiando, mas é fruto de trabalho e esforço. Espero esse ano ter uma frequência e ajudar o Fluminense – disse.
Contratado em 2023 junto ao Atlético-MG, Guga tem 71 partidas com a camisa do Fluminense. Marcou um gol e deu sete assistências. É campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).