Depois do Fortaleza, o Ceará também se acertou com o seu elenco em relação à questão contratual com seu elenco de jogadores durante a paralisação das competições por conta do coronavírus. Segundo o site Uol, clubes como o Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Inter e Flamengo seguem em conversas com os grupos para chegarem a um acordo.
No caso do Ceará, o clube dará férias ao elenco de 1º a 20 de abril, com a possibilidade de estender até o dia 30 do mesmo mês. Os pagamentos referentes a março serão executados da seguinte forma: 75% do salário na CLT será quitado em 20 de abril e 75% dos direitos de imagem (75%) serão pagos em 30 de abril. Os 25% restantes da CLT e da Imagem serão diluídos nos pagamentos dos atletas a partir de julho.
Também será dividido o pagamento referente a abril. Serão 75% do salário na CLT e das férias pagos em 20 de maio e 75% dos direitos de imagem serão pagos em 30 do mesmo mês. Dos 25% restantes de salário na CLT e imagem, os atletas abriram mão de 10%. Portanto, receberão 15% do complemento do salário a partir de julho. O valor também será diluído ao longo do contrato.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt foi o interlocutor da Comissão Nacional de Clubes na tentativa de um acordo geral entre as agremiações e sindicatos de atletas. Como não houve esse acerto coletivo, cada clube teve de partir para a negociação interna com seus grupos.