Depois de perder para o São Paulo na estreia na segunda fase do Brasileiro feminino sub-18, o Fluminense vai atrás da reabilitação nesta quinta-feira, contra a Ferroviária-SP, às 15h30, em Criciúma. A partida é de fundamental importância para as pretensões tricolores de chegar à semifinal.
Na segunda fase, os quatro times da chave se enfrentam em turno único, com os dois primeiros se classificando para a próxima etapa. Após o revés na primeira rodada, o Flu corre o risco de ser eliminado antecipadamente em caso de nova derrota.
— O mais importante para a gente é a vitória porque são três jogos, e pela lógica, se perdermos dois jogos estamos automaticamente fora. Eu acho que cada menina que está aqui representando o Fluminense sabe a importância de vestir uma camisa centenária, as meninas que pegaram seleção, e até mesmo as meninas que estão no Rio torcendo por nós. Tenho total consciência de que o time está disposto a dar a vida dentro de campo e conquistar os três pontos – disse a capitã Andressa Magalhães.
A Ferroviária lidera o Grupo H do Brasileiro feminino sub-18, com três pontos. O São Paulo também tem três, mas está atrás no saldo de gols. O Fluminense, com zero, é o terceiro e o Kindermann-SC é o lanterna, também com zero e atrás das meninas tricolores no saldo de gols.
Na primeira rodada, o São Paulo fez 1 a 0 no Flu e a Ferroviária 2 a 0 no Kindermann.