Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Após derrota do Grêmio, Renato critica e ironiza jornalistas na coletiva

Leandro Dias

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, estava impaciente na coletiva pós-derrota de seu time para o Bahia por 2 a 0. A partida, com mando dos gaúchos, foi realizada em Caxias do Sul. O treinador, ao ser questionado sobre a responsabilidade do Grêmio em buscar a vaga para as quartas de final contra o Fluminense, se irritou com um jornalista. Ironizou o profissional e os demais que estiveram na sala de imprensa.

– Por que o Grêmio tem a responsabilidade? (de se classificar contra o Fluminense). Cara, eu gostaria de ir na faculdade que vocês tiveram aula. Eu queria ser o palestrante e gostaria de fazer as perguntas para vocês lá para ver o que vocês iriam responder. Por que a responsabilidade é do Grêmio? A responsabilidade é dos dois, meu amigo. A minha responsabilidade é tentar classificar o Grêmio e isso não quer dizer que vai se classificar. Isso quer dizer que o Fluminense, por estar jogando hoje, estará totalmente desgastado para terça-feira? Os dois principais jogadores do Fluminense não jogarão hoje, Ganso e Arias. Você sabia disso? Não? Pois é. Na faculdade você já iria perder nota. Mas, fazer o quê, né? Vocês vão conforme o vento. É fácil perguntar aqui. Mas eu respondo pra vocês. No dia que vocês voltarem para a faculdade me chamem para dar uma palestra para vocês e um dia vou perguntar pra vocês e verão o quanto é bom entender de futebol. Próxima…

Fluminense e Grêmio voltam a duelar na próxima terça-feira, às 19h, no Maracanã. O time sulista joga pelo empate. O atual campeão da Libertadores precisa da vitória por um gol de diferença para levar o embate para os pênaltis ou dois gols para avançar direto. Quem passar enfrenta Atlético-MG ou San Lorenzo (ARG). No primeiro jogo, em Buenos Aires, empate em 1 a 1.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais