Revolta. Esse foi o sentimento que ficou no time do Fluminense após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta do gol que garantiu a vitória da equipe goiana. Antonio Carlos não poupou críticas à arbitragem. No lance em questão, o auxiliar em campo deu a saída de bola pela linha de fundo e havia, inclusive, uma imagem da transmissão da Rede Globo que mostrava. A câmera do VAR, no entanto, indicava que não saiu toda. Assim, o gol foi validado por Ramon Abatti Abel, árbitro de campo.
Em entrevista à própria Rede Globo, o zagueiro tricolor não escondeu a indignação. Ele cobrava, no mínimo, que o árbitro fosse à cabine para avaliar.
— O que não pode é acontecer o que aconteceu hoje. A gente teve reunião no início do campeonato em que informaram que na dúvida o árbitro tem que ir no VAR. O VAR não pode decidir por ele. A bola saiu muito. Isso é inadmissível. A gente trabalha direito e jogam isso no lixo – disse.