Substituído no segundo tempo da partida contra o América-MG por ter sentido dores na coxa esquerda, Nino passará por exames no Fluminense para a detecção de lesão ou não no local. Informa o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, que o zagueiro deverá ser examinado já na reapresentação do elenco, na quarta-feira, no CT Carlos Castilho.
Há até a possibilidade do departamento médico se antecipar e já examinar o defensor ainda nesta terça, mas a probabilidade maior é que isso aconteça na manhã de quarta.
Nino, vale lembrar, já havia desfalcado o Fluminense diante do Atlético-MG justamente por conta de dores na coxa esquerda. Voltou a sentir o problema na partida do último domingo. Agora, é dúvida para o encontro do próximo domingo, frente ao Avaí, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso Nino não tenha condições de atuar, o Tricolor poderá ficar sem sua dupla de zaga titular uma vez que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Manoel com dois jogos de suspensão pela expulsão no Fla-Flu. Ele já cumpriu a automática e precisa cumprir mais um, caso tal punição seja mantida. O clube irá recorrer.