Foi por pouco. O Fluminense jogou de igual para igual com o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis. Fábio, goleiro do time celeste que havia tomado um gol de bicicleta de João Pedro no último minuto, acabou defendendo a cobrança do atacante nas penalidades e evitou que o mesmo fosse o herói da classificação.
Entretanto, após o fim do jogo, o goleiro cruzeirense, em um ato de grandeza e respeito, mandou uma mensagem de apoio ao jovem atacante de 17 anos. Confira:
– Todas as equipes grandes fazem trabalho de base, às vezes alguns jogadores não têm essa oportunidade, acabam saindo muito cedo e isso daí é ruim para as equipes formadoras. Acho que cada vez mais temos que dar assistência aos clubes para que eles possam ter uma segurança para fazer uma base sem a pressão de vir uma equipe da Europa e levar o jogador. Acho que a gente pode melhorar bastante a nossa lei para dar um alicerce melhor aos times. O Fluminense tem essa característica de sempre lançar jogadores com mais facilidade no profissional. Ele (João Pedro) é um jogador promissor, acho que o importante é ele ter muita fé em Deus, ter pés no chão, continuar trabalhando e, com certeza, ele vai colher os frutos lá na frente – encerrou o jogador.