Thiago Silva
(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Thiago Silva teve papel de protagonismo na classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores. Autor do primeiro gol na vitória de 2 a 1 no tempo regulamentar, terça-feira, no Maracanã, ainda converteu dua cobrança no triunfo por 4 a 2 na disputa por pênaltis. Na zona mista, o zagueiro admitiu ter revivido mentalmente uma das grandes frustrações de sua carreira. Afinal de contas, o Tricolor havia perdido a final nas penalidades em 2008 na mesma meta onde foram batidas no duelo frente aos gaúchos.

— Passou um filme grande. Perdemos a final de 2008 naquele mesmo gol, em cobranças de pênaltis. Minha lembrança, minha memória voltou para 2008. O jogo foi bem jogado, merecíamos ter vencido no tempo normal. Nos pênaltis, nosso mental foi muito forte. Futebol muitas vezes te dá uma segunda oportunidade. Espero que eu possa ter mais uma vez a oportunidade de jogar uma final de Libertadores. Vamos sonhar grande – disse.

 
 
 

Em 2008, Thiago Silva não chegou a bater pênalti contra a LDU (EQU). O Fluminense ganhou de 3 a 1 no tempo regulamentar e perdeu pelo mesmo placar nos pênaltis. Só Cícero converteu, enquanto Conca, Thiago Neves e Washington tiveram duas cobranças defendidas pelo goleiro equatoriano.

Atual campeão, o Fluminense terá pela frente nas quartas de final da Libertadores o Atlético-MG, que passou nas oitavas pelo San Lorenzo (ARG).