Wendel está confirmado para o clássico com o Vasco, às 16h, no Maracanã. Um dos agentes do atleta, Frederico Moraes, admitiu a existência de um acordo para a ida da promessa para o Paris Saint-Germain (FRA). A tendência, para alívio dos tricolores, é que o jogador fique no Fluminense até dezembro.
– A decisão esportiva do jogador é de ir para o PSG. Há um acordo verbal, que agora tem que ir para o papel – resumiu Moraes.
Moraes voltou ao Brasil nesta quinta-feira, depois de passar três dias em Paris, e agora se dedica a ajustar os detalhes finais com o jogador e o Fluminense. O PSG pretende pagar algo em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) por Wendel.
Com o dinheiro, o Tricolor poderia pagar direitos de imagem atrasados, além de acertar os 35% restantes da primeira parcela da compra de Robinho, ex-Figueirense, ao Atibaia-SP, então detentor de seus direitos. A demora no pagamento impede a regularização do reforço.
Wendel, por sua vez, está confirmado na partida. O volante Richard e o atacante Romarinho, regularizados ontem pelo Fluminense, também ficam à disposição para o clássico.