(Foto: Mailson Santana/FFC)

Desde 2009 no Fluminense, Gum completou 400 jogos pelo clube no último domingo, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR. Com contrato até o fim do ano, o zagueiro já abriu conversas para uma renovação contratual, porém, encontra-se dividido por conta da família, que terá um peso na decisão.

– Minha esposa sempre fala: “Você nunca quis ir embora do Fluminense”. E ela sempre quis ir para a Europa. Não só pela parte financeira. Vai além. É pelo conhecimento, por meus filhos terem a oportunidade de conhecer uma cultura nova, falar outra língua… É pelo crescimento em nível cultural. São muitas coisas envolvidas nessa decisão – admitiu Gum em entrevista ao “Jornal Extra”.

 
 
 

Há nove anos no Fluminense, Gum não esconde que tem vontade de renovar e se aposentar nas Laranjeiras, além de seguir uma carreira como dirigente no clube. Porém, aos 32 anos, uma renovação pode significar que não terá outra chance de proporcionar à família a oportunidade de viver na Europa.

– As coisas vão passando e a gente começa a pensar. Vou ter que tomar uma decisão. Claro que a primeira opção é o Fluminense. E o clube já demonstrou vontade de renovar. Mas a escolha que vou fazer não vai ser somente com base no que quero. Vai ser no que minha família quer – declarou.