Meio-irmão de Fred, Igor Guedes recentemente fez uma cobrança pública ao atacante do Fluminense por intermédio de postagens nos stories do Instagram. Na publicação, acusou o jogador de ser “bom moço publicamente” com obras sociais e doações e virar as costas para a família. Em entrevista ao jornal Lance, esclareceu que a desavença envolve um outro irmão, menor de idade e em dificuldades.
— Tem uns dois anos que me afastei. Não é que me afastei, fui praticamente retirado, excluído do meio social do Fred. O pessoal está criticando muito (nas redes sociais) a situação, dizendo: “vai trabalhar”, “está pedindo dinheiro”. Mas não estou pedindo nada. Tenho 29 anos, trabalho com transporte e logística, sou empresário. Nosso irmão morava comigo. O fator maior é ele, porque eu já me conformei com tudo. Não quero nada deles, de nenhum deles, mas não concordo com a situação que meu pai e o Fred estão deixando o meu irmão. Ele é um santo para todo mundo, o Fred que ajuda todo mundo, o Fred é muito bom. E eu não entendo o motivo dele não ajudar o irmão dele – falou.
Juarez, pai de Fred, viveu mais de um relacionamento e, das três companheiras, Fred e Igor nasceram de mães diferentes. Os irmãos por parte de Juarez, no total de quatro homens e três mulheres, agora precisam ajudar o caçula, que foi morar com Igor após pedir ajuda para sair da casa do pai.
Segundo Igor, o menor vivia com ele e passou um ano com o pai, mas, por problemas familiares, pediu para voltar. A situação irá para a Justiça, pois Igor entende que o pai tem de pagar uma pensão ao filho menor de idade.
— É uma situação complexa. Não acho justo o que estão fazendo com o menor. Todos os outros irmãos têm uma vida excelente, ficam na aba do Fred e o pilar da família é ele. Meu pai, que deveria dar uma pensão ao menor, não faz isso. Estou movendo um processo na Justiça. Tentamos contato e tudo. Alguém tem que pagar! Não tenho necessidade deles me ajudarem a pagar minhas contas, minha comida… A situação é a do meu irmão. Não consigo entender. Queria saber o porquê dele deixar meu irmão na situação que está e fechar os olhos. Para todos ele é tão bom. Já tentei falar. Não quero falar “me dá R$1 milhão”, mas, “Fred, me ajuda a resolver essa questão”. Nem um retorno, nem um “oi”. Tenho 29 anos, ninguém precisa se preocupar comigo, porque eu sei me virar. Mas, todo mundo virou as costas e, infelizmente, a vida tem conta, tem tudo para manter uma situação. E ninguém fala nada. – falou.
A reportagem do Lance informou também que procurou Fred, mas, por intermédio da assessoria de imprensa, o atacante avisou que não irá se manifestar a respeito do assunto.