Mano Menezes cobrou coragem do seu time (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na Copa do Brasil, o Fluminense acabou sendo eliminado nas oitavas de final, contra o Juventude. Na Libertadores, passou pelo Grêmio nesta terça-feira (20), chegando às quartas. Em entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes falou sobre as diferenças entre os adversários.

– Os jogos foram muito diferentes. A proposta do Juventude e a proposta do Grêmio foram muito diferentes de jogar futebol. O Juventude jogou com a linha mais baixa, a gente não fez um bom jogo. Tivemos bastante aquém de nós mesmos, cometemos erros, tomamos um gol cedo, o que cria uma dificuldade maior. Hoje fizemos gol cedo, então se invertem os papéis, os espaços vão ser mais generosos.

 
 
 

– O adversário já não está com a classificação garantida desde cedo, ele também precisa construir algo. O Juventude sempre esteve com a classificação na mão. Então isso muda a postura. Acredito que nós também já estamos melhores em relação àquele jogo. A gente vai aprendendo, a equipe modificou bastante a maneira de jogar – completou o treinador.