(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense perdeu clássico por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara. No programa “ESPN F360”, da ESPN Brasil, os comentaristas levantaram a discussão sobre qual é o segundo time mais forte do Rio de Janeiro. O Flamengo é visto por eles como o primeiro.

Apesar do revés, o Tricolor ainda é visto um pouco à frente do Alvinegro pelos jornalistas da emissora.

 
 
 

– O Fluminense, apesar da derrota ontem, é o segundo time do Rio. Tem jogadores lá há mais tempo, o Botafogo passou por reformulações, mas pode virar o segundo time do Rio? – indagou o apresentador André Plihal.

– Por que não? É um time organizado, que tem estrutura de trabalho, o treinamento do Luís Castro aparece no time postado em campo, nas substituições, em como defende, ataca, postura. Por que não evolução do trabalho e continuidade? Tem peças importantes indo embora, mas é um Botafogo com certo equilíbrio no sistema de jogo. Não tem por que não pensar em disputa direta com Fluminense e se tornar segunda força do Rio de Janeiro – avaliou Ivana Negrão.

Já para Celso Unzelte, o Fluminense segue bem acima do Botafogo. O resultado do clássico estadual ainda não é suficiente para tal inversão de papeis.

– Tem dois níveis, um o Estadual e outro que é o desempenho no Campeonato Brasileiro. Acho o Fluminense muito mais consistente, fez mercado bom, tem ideia clara de jogo. O Botafogo também tem, mas falta um molho – analisou.

Os profissionais do programa entendem que o Vasco ainda está no estágio inicial de reformulação após se tornar SAF. Então, no momento, é a “quarta força”.