Após deixar o Fluminense ainda na base, Antonio Carlos passou por lugares mais frios, como São Paulo, Santa Catarina e Estados Unidos (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos reforços já apresentados pelo Fluminense, Antonio Carlos concedeu entrevista à FluTV e respondeu a perguntas feitas pelos sócios do clube. Com passagem pela base tricolor, o zagueiro de 30 anos passou anos longe do Rio de Janeiro, onde atuou pela última vez pelo Flamengo, em 2016. No mais, construiu sua carreira em locais com o clima mais frio, como São Paulo, Santa Catarina e Estados Unidos. Assim, o calor é a principal dificuldade na readaptação.

Em contrapartida, no que diz respeito ao grupo tricolor, só tem elogios a fazer em relação à receptividade. Ainda sem contato com os atletas que disputaram o Mundial de Clubes, em dezembro, na Arábia Saudita, e que voltarão no fim do mês, Antonio Carlos enalteceu muito o elenco encontrado no CT Carlos Castilho.

 
 
 

— Sou carioca. Está bem diferente. Tinha muito tempo que eu não estava no Rio, parece que o calor aumentou (risos). A adaptação está sendo ótima, todo mundo me acolheu bem aqui, os meninos são ótimos também. Estou treinando muito para dar alegrias à torcida tricolor. Estamos treinando intensamente para podermos encontrar com a torcida no Maracanã lotado e ir em busca de conquistar títulos – disse.

Depois de deixar o Fluminense ainda na base, Antonio Carlos passou por Corinthians, Oeste-SP, Avaí, Tombense, Flamengo, Ponte Preta, Palmeiras e Orlando City (EUA).