Nonato foi o desfalque mais recente por força contratual em virtude de ser emprestado pelo Internacional (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Passada a dura derrota por 3 a 0 frente ao Internacional, o momento é do Fluminense focar toda sua atenção na Copa do Brasil. Em vantagem por ter ganhado a ida de 1 a 0 fora de casa, receberá o Fortaleza na quarta, no Maracanã, pela volta das quartas de final. E com uma boa notícia. O técnico Fernando Diniz voltará a ter o time ideal à disposição depois de 20 dias.


Nos últimos três jogos, o Tricolor esteve desfalcado e conseguiu um aproveitamento de apenas 44,4%. Todos os compromissos foram pelo Campeonato Brasileiro. Empatou na Vila Belmiro por 2 a 2 com o Santos sem Manoel, suspenso. Depois, no Maracanã, venceu o Cuiabá por 1 a 0 sem André e Caio Paulista, ambos por suspensão. Por fim, foi ao Beira-Rio e viu a invencibilidade de 13 partidas cair sem Nonato por força contratual (o volante está emprestado pelo Colorado e para tê-lo em campo o Flu teria de pagar algo pouco acima de R$ 500 mil aos gaúchos).

 
 
 

Assim sendo, a escalação que todo tricolor já sabe de cor com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano estará de volta. Tal formação rendeu ao Fluminense vitórias nos últimos quatro jogos que disputou: bateu o Ceará por 2 a 1 no Maracanã; o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão; o Goiás por 3 a 2 no Serrinha e o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão. Foram três partidas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil (frente à Raposa).

Os desfalques por lesão para quarta seguem sendo o zagueiro David Braz e o atacante Alan, que ainda não conseguiu estrear pelo Fluminense desde o seu retorno. O defensor, antes titular (perdeu a vaga para Manoel), não atua desde a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, em 11 de junho, quando sofre uma lesão na coxa direita. Já o centroavante teve lesão na panturrilha esquerda durante treinamento.