fluminense

O Fluminense visitou o Atlético-MG na Arena MRV nesta quarta-feira (25). Mesmo com a vantagem de 1 a 0 no agregado, o Tricolor das Laranjeiras foi completamente dominado. Apesar de várias defesas de Fábio, incluindo em um pênalti, o Galo venceu por 2 a 0, com Deyverson balançando as redes em ambas as ocasiões.

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense

Logo de cara, o Atlético-MG começou mais agressivo, adiantando as linhas e pressionando o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, não conseguia manter a posse de bola e se defendia. Aos cinco minutos, em um cruzamento de Scarpa pela direita, Guilherme Arana recebeu na área e tentou finalizar. Com o braço aberto, Samuel Xavier acabou tocando na bola e cometendo o pênalti.

 
 
 

Como esperado, Hulk assumiu a responsabilidade da cobrança, que poderia empatar o placar agregado. Fábio, por sua vez, foi decisivo mais uma vez, e defendeu a batida contra seu antigo rival em Minas Gerais.

A pressão continuou, especialmente pelo lado esquerdo da defesa do Flu. Com Paulinho e Scarpa caindo pela lateral, a defesa tricolor ficava sobrecarregada, e Diogo Barbosa tinha muitas dificuldades na marcação.

A primeira chegada da equipe de Mano Menezes foi após uma cobrança inteligente de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 acionou Kauã Elias, que recebeu de costas, driblou um defensor, invadiu a área e bateu com desvio.

Ainda retraído, o Time de Guerreiros escapou de levar gol mais uma vez. Após chute de Hulk, a bola sobrou na entrada da área para Battaglia. O defensor chutou forte e bola explodiu na trave.

Com mais sorte do que juízo, e graças a Fábio, o Fluminense foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira. Dessa vez, a pressão do clube mineiro deu resultado. Recebendo nas costas de Samuel Xavier, Scarpa cruzou e Deyverson ganhou pelo alto de Thiago Silva, e cabeceou para abrir o placar.

Após roubada de bola no campo de ataque, Bernal tabelou com Arias e arriscou de fora da área. Desequilibrado, o uruguaio acabou mandando por cima do travessão.

A sorte ainda sorria para o atual campeão da Libertadores. Deyverson ajeitou para Paulinho, completamente livre dentro da pequena área e sem goleiro. O atacante, inexplicavelmente, chutou por cima do gol.

Após as alterações de Mano, reforçando a defesa com uma linha de cinco, o jogo finalmente deu uma esfriada. Ainda assim, o time da casa mantinha o controle, mas chegava com menos perigo.

Perto dos 40 minutos, Paulinho perdeu grande chance novamente. Após ótimo passe de Scarpa, o atacante saiu cara a cara com Fábio, que fez fácil defesa após chute fraco.

Perto do fim, o Atlético conseguiu o gol da classificação. Pela direita, Hulk cruzou e Deyverson, na segunda trave, conseguiu empurrar para as redes mais uma vez.

Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Guga 73′), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo 56′); Facundo Bernal, Martinelli e PH Ganso (Lima 73′); Jhon Arias, Kevin Serna (Antônio Carlos 56‘) e Kauã Elias (Cano 64′).