Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Apesar do empate, Mano destaca que Fluminense não foi ameaçado pelo Madureira

Rodrigo Mendes

Técnico destacou que Fábio não precisou fazer nem uma defesa difícil sequer durante todo o jogo

O empate de 0 a 0 do Fluminense com o Madureira, no último domingo, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, deixou a torcida frustrada. Ao analisar a partida e as dificuldades encontradas para transformar a superioridade em gols, Mano Menezes destacou que o time também foi muito pouco ameaçado.

Mano Menezes analisa o empate do Fluminense

Na entrevista coletiva após o jogo, Mano lembrou que o Fluminense ficou mais com a bola, apesar de não ter conseguido vencer. Por outro lado, praticamente não deu chances ao Madureira e o goleiro Fábio saiu de campo sem precisar fazer qualquer defesa difícil.

— Tivemos 60 contra 40% de posse de bola. É bom provável que se eu pegar um retrato, consigo fazer a tese que eu quiser. Você (jornalista) deve ter visto uma em 100 ações em que o adversário estava com seis no campo de ataque e que nós… Não. O futebol é simples, se você tem a bola, se tem competência para ter a bola, você vai jogar no campo do adversário e submeter ele a se defender. Se não tem ou perdeu a bola, você vai ter que defender. É difícil fazer uma marcação sobre pressão nesse calor o tempo inteiro, tem uma hora que o adversário escapa, mas chutou quase nenhuma bola no gol, não lembro do Fábio ter feito defesa, então quer dizer que a gente neutralizou bem, e não tem nada a ver com temporada de lá ou de cá… – comentou.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais