(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta, na Neo Química Arena, e assumiu a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, deixando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem mais próxima.

Apesar do bom resultado e de o objetivo estar mais perto, o técnico Fernando Diniz prefere deixar a calculadora de lado. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador destacou que o foco está em dar sequência trabalho e ir pensando jogo a jogo.

 
 
 

– Eu não sou um treinador de fazer muita conta, eu penso mais que no próximo jogo, eu penso no próximo treino. E seguindo assim acho que a gente tem mais chances de ganhar. Naquele jogo da semifinal, com um monte de mudanças, a gente ficou muito mais preocupado em ganhar o jogo do que fazer o que era necessário para ganhar o jogo. Eu não faço esse tipo de conta, temos boas possibilidades, ainda mais com essa vitória. Mas a gente tem que continuar trabalhando, tem um jogo extremamente difícil contra o Ceará, na parte de baixo da tabela, nesses jogos a gente tem que estar atento e entregar o melhor, assim como entregou hoje – destacou.