Alan disputou apenas 13 jogos e fez três gols em sua segunda passagem pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

De volta ao Fluminense após 12 anos fora do país, Alan recebeu sua primeira chance desde o retorno no último domingo. Entrou nos nove minutos finais do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e nem sequer chegou a tocar na bola. Apesar de discreta, a reestreia foi muito comemorada pelo atacante.

— Ansiedade é normal, sempre dá aquele frio na barriga. É um momento que eu ficava imaginando e vinha trabalhando forte e me preparando para isso. Sem dúvida, por toda a minha história no clube, essa reestreia foi especial. Sensação única, que já imaginava há muito tempo. Todos sabem do carinho e da gratidão que tenho pelo Fluminense, e poder voltar a defender essa camisa é muito especial. Estava ansioso por voltar a jogar. Feliz que pude fazer essa reestreia, e agora é seguir trabalhando – disse Alan, em entrevista ao ge.

 
 
 

Na quarta-feira, o Fluminense volta a campo diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan, que não atuava desde fevereiro, quando entrou em campo pela seleção chinesa, mais uma vez ficará à disposição de Fernando Diniz.