Keno, Alexsander, Samuel Xavier, Martinelli… O Fluminense sofreu recentemente com algumas baixas por lesão no elenco. Situação essa que Nino encara com naturalidade. O zagueiro tricolor vê o grupo pronto para encarar a série pesada de jogos que terá pela frente. Ele sabe que é impossível não acontecerem lesões no decorrer da temporada.
— O calendário sempre traz um desgaste. Eu estou me sentindo muito bem. A preparação e planejamento estão sendo cumpridos. Tudo que a fisiologia e preparação física disseram que a gente ia viver, estamos vivendo. Lesões são inevitáveis, mas estamos nos preparando muito inclusive fora de campo para serem minimizadas ainda mais – disse.
Passada a vitória sobre o Cuiabá no último sábado, o Fluminense terá uma verdadeira maratona de partidas. Na terça-feira, encara o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. No sábado, vai ao Engenhão encarar o Botafogo, pelo Brasileiro. Na quinta da semana que vem, será a vez de viajar à Bolívia para enfrentar o The Strongest, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores.