O meia Nenê foi relacionado pelo Fluminense para enfrentar o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, o jogador vai quebrar o acordo feito na rescisão de contrato com o clube paulista.
Nos bastidores, o São Paulo recebeu a informação de que Nenê vai para o jogo, e o time está se preparando para enfrentar o ex-companheiro. No Morumbi, a informação é de que se Nenê jogar ele teria de pagar uma multa de R$ 300 mil. O Fluminense não está envolvido no trato entre o atleta e o ex-clube.
Nenê saiu no próprio carro do CTPA e não partiu para a concentração junto do restante do elenco após o treino da manhã. Ele encontrou a delegação posteriormente em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O camisa 77 do Fluminense tinha contrato com o São Paulo até o fim deste ano, mas foi liberado pelo clube paulista e assinou com o Tricolor carioca até 2020. Pelo acordo feito na rescisão, o jogador não poderia enfrentar o ex-clube nesta temporada.