Fernando Diniz destacou também aprendizado de Fábio no jogo com os pés (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest (BOL), quinta-feira, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre Fábio e exaltou o goleiro. O camisa 1 foi o único titular a iniciar o jogo na altitude de La Paz (no decorrer lançou também Arias e André).

Com grandes defesas, Fábio evitou que o Fluminense saísse de campo com um placar ainda mais elástico. Fernando Diniz fez questão de elogiá-lo.

 
 
 

— É um prazer sempre poder contar com o Fábio. É um dos melhores goleiros que o Brasil produziu nos últimos vinte anos. Um tipo de jogador que merecia ter disputado, no mínimo, uma Copa do Mundo. Infelizmente teve pouca chance na seleção brasileira. É um craque, é um gênio. Pra mim um gênio do gol. Só consegue jogar nessa idade porque não faz força para ser goleiro. Um cara que nasceu de fato para ser goleiro. Estou aqui há um ano e pouquinho e o Fábio nunca ficou fora de uma sessão de treino. Pagou um preço para aprender a jogar com os pés e evoluiu fantasticamente. O que consegue fazer com o pé hoje é algo muito importante. A gente só tem a agradecer a presença do Fábio no nosso time – disse.