Por mais que o Fluminense tenha perdido por 2 a 0 para o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barros viu pontos positivos na equipe. O auxiliar técnico de Fernando Diniz enalteceu a produção tricolor. Pela postura apresentada pelo time em campo, vê o Flu num bom caminho.
— É saber passar pelo momento de dificuldade da temporada em que os resultados não vêm. Hoje é frustrante sair daqui com a derrota, mas ao mesmo tempo ver a produtividade da equipe nos dá clareza que estamos no caminho certo, que foi importante poupar na altitude e chegar hoje com uma equipe fresca para jogar como jogou, produzir o que produziu, com a intensidade de jogo que impôs, com criação de grandes chances de gol, com finalizações, com recuperações de bola no campo de ataque, sem deixar o adversário pensar – avaliou.
Barros substituiu Diniz na partida pelo fato do técnico ter sido expulso no clássico frente ao Botafogo e cumprido suspensão. O Fluminense volta a campo na quinta-feira, quando encara o Flamengo, no Maracanã, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa Betano do Brasil. Na ida, os rivais ficaram empatados em 0 a 0. Assim, quem vencer avança. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.