Paixão não tem idade e nem fronteiras. Prova disso é a pequena Olivia Hancock, de apenas dez anos, inglesa e torcedora do Exeter City. Mas não só do clube de seu país. É também do Fluminense. A menina, que também joga futebol, pediu ao seu pai, Gary Hancock, para vir ao Brasil e conhecer o Tricolor nas Laranjeiras. Nesta sexta, seu sonho foi realizado.
A menina queria, nesta visita, conhecer a bola usada pelo amistoso entre o seu Exeter e a seleção brasileira, realizado nas Laranjeiras em 21 de julho de 1914.
– Conheço a história da partida. Estou gostando muito do Brasil. Sou jogadora de futebol e disse ao meu pai que gostaria de conhecer a cidade e ver a bola do jogo. Sou artilheira. Leio tudo sobre futebol e sou fã da seleção brasileira. Há muitos jogadores brasileiros na Inglaterra e gosto de todos eles. Vou contar para toda a minha família que vi a bola do jogo do Exeter e a seleção do Brasil. É muito diferente de uma bola de hoje – afirmou, orgulhosa.
O pai, Gary, afirma dar muita força à paixão da menina, já que também adora futebol.
– Sou fã de futebol e acho que Olivia herdou isso. É o assunto predileto dela. E joga bem no time. É importante que ela continue e que faça o que tanto gosta – explicou.
E Olivia não para por aí. A menina avisa que deseja voltar ao Brasil e, claro, ao Fluminense.
– Quero voltar aqui como jogadora. O estádio é lindo e a história também é muito bonita. Agora tenho camisas dos meus dois times – disse.