Atacante é o 10º maior artilheiro da história do Fluminense com 124 gols
Com passagem marcante pelo Fluminense, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube, Magno Alves está de volta aos gramados. Aos 49 anos, o atacante deixou a aposentadoria de lado para disputar a Série B do Campeonato Cearense pelo Atlético-CE. O motivo? O Magnata quer ter a oportunidade de atuar ao lado do filho Pedrinho.
Magno Alves anunciou sua aposentadoria em 2022. Seu último clube na carreira até então havia sido o Caucaia-CE, por onde disputou nove jogos, mas sem gols marcados. Ao todo, na carreira, O Magnata disputou 783 jogos e teve 368 gols marcados. Pelo Fluminense, é até hoje o 10º maior artilheiro da história do clube verde, branco e grená, com 124 gols. Aparece empatado com Washington (do casal 20).
Pelo Tricolor das Laranjeiras, Magno Alves esteve presente no pior momento da história do clube, ajudando-o a se reerguer com o título da Série C em 1999. Depois disso, foi campeão carioca em 2002 e, em sua segunda passagem, campeão da Primeira Liga em 2016. Foram 124 gols ao todo e 39 assistências durante o período em que vestiu as três cores que traduzem tradição.