Jogador com duas passagens e títulos pelo Fluminense, Rafael Moura está se dedicando agora ao beach tennis. O centroavante, sem clube desde o fim de contrato com o Botafogo ao término do ano passado, ainda não parou de jogar, mas admite que a aposentadoria pode chegar mais cedo por conta de não ter recebido propostas consideradas interessantes.
— Estão tentando me aposentar, esta é a verdade (risos). Pela idade e algumas propostas ruins, eu tenho avaliado algumas e nada ainda tão interessante. Eu gostaria muito de jogar este último ano ainda, pensando no futebol, e enquanto isso, enquanto não não pinta nada, eu estou me dedicando full time ao beach tennis, realmente. Isso está muito claro para mim, eu não preciso falar que eu aposentei para jogar beach tennis. Eu posso ainda fechar contrato com algum clube, vou diminuir a carga de treinamento e algumas participações em torneios de beach tennis, mas o beach tennis está dentro de mim. O beach é viciante, virou negócio agora para mim também – disse.
O He-Man teve duas passagens pelo Fluminense. Fez um total de 85 jogos e 28 gols. Foi campeão da Copa do Brasil, em 2007, e Carioca, em 2012. Também em 2012, fez parte do começo da campanha que terminaria no título brasileiro, mas se transferiu para o Internacional no meio da competição.