Homenageado pelo Fluminense ao dar nome para o estádio onde joga a base tricolor, Marcelo revelou ainda ter muita motivação no dia a dia como jogador. Aos 36 anos e com diversos títulos importantes na carreira, o lateral-esquerdo contou em entrevista à TNT Sports que não pensa em aposentadoria. A ideia é jogar enquanto tiver disposição.
— Quando eu era criança, meu sonho era ser jogador de futebol e vou levar isso o máximo na minha vida. Graças a Deus tenho saúde, consigo pensar e fazer as coisas bem. O que me move é saber que posso fazer isso. Um moleque de Xerém me ver e querer aprender. Felipe Andrade pergunta as coisas, o John Kennedy. Difícil chegar e falar: “vou me aposentar”. Por que o Thiago Silva e o Felipe Melo estão aí com 40? A mesma coisa. A gente tem muito a ajudar, não só dentro de campo. Ajudar os moleques a crescerem e verem os bons exemplos – disse.
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Marcelo já conquistou três títulos. Foi campeão carioca e da Libertadores em 2023 e da Recopa em 2024.