Foto: Mailson Santana/FFC

Com dois gols no clássico diante do Vasco, sendo o segundo uma verdadeira pintura, Germán Cano é a personalidade mais falada do mundo do futebol nesta segunda-feira. Em entrevista ao Diário “Olé”, da Argentina, o gringo falou sobre o lance antológico do meio-campo e vibrou por finalmente ter conseguido marcar um gol dessa forma, depois de muitas tentativas.

– É incrível. Foi uma noite sonhada, não achava que faria um gol do meio de campo. Ficou marcado para todos nós. Para minha família, em especial, que estava no estádio e também para todo mundo que gosta de futebol. Vai ficar na história do Maracanã que tem muitos anos de história e partidas com gols incríveis. Ficar marcado na história desse estádio é um orgulho muito grande. Estou muito feliz de fazer esse gol, tentei várias vezes, mas nunca tinha dado certo. Foi maravilhoso fazer esse gol assim, tudo foi perfeito para que fosse dessa maneira – disse ele, complementando:

 
 
 

– Geralmente, quando as nossas linhas estão atrás do meio, o goleiro do time adversário tende a sair um pouco da sua área. A gente vê isso nos treinamentos, sempre temos a possibilidade de fazer. Em várias oportunidades eu fiz. Agora recebi um vídeo de algumas partidas do Brasileirão de 2022, tentei várias vezes, mas nunca tinha acontecido. Ou o chute saía curto ou mandava depois do gol. Tinha pensado em fazer em alguma partida do Brasileirão. Busquei, tentei e, graças a Deus, consegui fazer. É lindo fazer um gol no rival que é o nosso clássico. Joguei no Vasco entre 2020 e 2021 e tenho as melhores lembranças da minha equipe, que respeito muito. Enfrentá-los foi especial. Jogo todos os jogos como se fosse uma final, e fazer esse gol vai ficar marcado no meu coração, é o mais bonito da minha carreira – concluiu.