Ex-meia estava em alta no Fluminense e mesmo assim não foi chamado
Ex-jogador que teve passagem pelo Fluminense entre 2005 e 2006, Petkovic contou uma história curiosa a respeito da sua não ida para a Copa do Mundo de 2006. À época, vinha em alta no Tricolor e, mesmo assim, acabou não sendo chamado pelo então técnico (já falecido) Ilija Petkovic.
Depois de um bom 2005 com a camisa tricolor, era esperado que Pet tivesse uma chance na seleção de Sérvia e Montenegro. Questionado sobre guardar mágoa ao ex-técnico, o ex-meia do Fluminense garante que não tem isso.
— Mágoa não. Não guardo. Joguei muito em 2004 no Vasco e 2005 no Fluminense. O presidente da federação falou que eu seria convocado e não fui. E o país inteiro caiu em cima. Para piorar… Quando está tudo ruim e você pensa que não pode piorar, pode. Machucou o centroavante nosso, Vucinic (ex-Roma e Juventus), que jogava na Itália. Ele era montenegrino. Foi a última Copa que jogaram juntos Sérvia e Montenegro. Foi cortado. Quando foi cortado, saiu na imprensa que foi convocado D. Petkovic. Todos pensaram que era eu. Mas era Dusan Petkovic, zagueiro e filho do treinador. País inteiro caiu em cima. Depois de tanta cobrança, tanta pressão, na pré-temporada, antes de irem para a Alemanha (onde foi realizada a Copa do Mundo), o garoto não aguentou a pressão e foi para casa. Foram com um a menos – disse.
Assista ao trecho completo no player abaixo:
Para assistir ao episódio na íntegra, clique aqui!
Petkovic fez 61 jogos em sua passagem pelo Fluminense. Marcou 18 gols e deu o mesmo número de assistências. Não conquistou títulos com a camisa tricolor.