O NETFLU revelou que o Bashundhara Kings, de Bangladesh, deseja ficar com Robinho, mas o clube não possui o poderio financeiro para exercer a opção de compra junto ao Fluminense. Em entrevista ao portal número 1 da torcida tricolor, o atacante revelou como está a situação.
— Eles querem muito me contratar definitivamente, mas me comunicaram que não estão com dinheiro para exercer a opcão de compra, infelizmente – falou.
Sem a compra por parde do Bashundhara, Robinho deveria voltar ao Fluminense. Aí que mora o problema. No Tricolor das Laranjeiras, seu contrato também se encerrará e não há intenção de uma renovação.
— Em tese, voltaria para o Fluminense (sem a opção de compra ser exercida), mas o meu contrato vai acabar em outubro e já me disseram que não vão renovar comigo quando acabar o empréstimo aqui. Ainda não sei como toda essa situação será resolvida – relatou.
Robinho confessa que, no que depender de sua vontade, a ideia é seguir na atual casa, onde vive bom momento.
— Eu estou feliz aqui. Tenho tido muitas oportunidades de jogar meu futebol, diferente do que acontecia no Fluminense. Espero continuar por aqui algumas temporadas – contou.
Robinho chegou ao Fluminense em 2017 e ficou até 2018. Desde então, já passou por empréstimos no América-MG, CSA, Vila Nova e Água Santa-SP. Pelo Tricolor, disputou 30 jogos e fez quatro gols.