Emprestado ao Bashundhara Kings, de Bangladesh, o atacante Robinho, que pertencia ao Fluminense, acabou ficando por lá e assinando em definitivo após o fim do contrato com o Tricolor, o que frustrou os planos do clube verde, branco e grená, que tinha um acordo com o Atibaia-SP.
Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o jogador esclareceu toda a situação do imbróglio envolvendo as partes. Houve “malandragem” dele e de seu clube em Bangladesh em não cumprirem com a palavra e quebrarem o acordo entre Fluminense e Atibaia-SP? Veja o que o jogador respondeu:
NF: Saiu a notícia que você renovou com o clube de Bangladesh. Lembro que você chegou a me dizer que eles queriam, mas não tinha dinheiro. O que mudou?
Robinho: A verdade foi que eu vim por empréstimo com a opção de compra, Fluminense sabia que meu contrato iria acabar quando o empréstimo terminasse e não quiseram renovar comigo o empréstimo. Só isso.
NF: Aqui no Rio de Janeiro saiu a informação de que você e o clube de Bangladesh foram “malandros” e não cumpriram com a palavra, quebrando o acordo de você voltar para o Atibaia e o Flu manter 30% dos seus direitos. Isso é verdade?
Robinho: Eu e o Atibaia entramos em contato com a FIFA para saber se eu poderia assinar com o Atibaia e ser emprestado novamente para o Bashundhara, e a Fifa ficou meio assim de responder porque poderia ser esquema de ponte como se tivesse tudo programado já, aí como o presidente do Atibaia é muito amigo meu, conversei com ele sobre isso pra eu poder assinar direto com o Bashundhara porque eu estava bem e feliz jogando aqui.
NF: O que achou do que foi vinculado sobre isso, meio que apontando uma certa “malandragem” sua e do clube de Bangladesh?
Robinho: Fiquei bravo demais, porque eles mentiram de como foi feito as coisas, mas entendi que eles (a diretoria do Fluminense) teriam que se sair como certinhos para a torcida.
NF: Mas o Fluminense não foi comunicado antes? E como ficou a dívida do Fluminense com o Atibaia?
Robinho: Não, eu achei que não deveria envolver o Fluminense já que eles não quiseram renovar. O Fluminense devia dinheiro para o Atibaia e para mim, perdemos os valores para o Fluminense poder me emprestar para o clube daqui.