Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, Muricy Ramalho concedeu entrevista exclusiva ao NETFLU e falou sobre o momento do clube. O ex-treinador, atualmente comentarista, destacou que o Tricolor melhorou a estrutura e elogiou o trabalho realizado com as categorias de base.
– Acho que, do meu tempo pra cá, o Fluminense melhorou a estrutura. O Abel fez um grande trabalho, a base vem lançando jogadores, é excelente. Chegou na final do Sub-17, o trabalho vem sendo muito bem feito. Tem dificuldades para manter porque a parte econômica é difícil, mas está legal – disse o treinador.
Um dos destaques do Fluminense na temporada, o atacante Pedro é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e já chama a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. Muricy destacou a evolução do camisa 9 e afirmou que o jogador é a esperança para se tornar a referência de centroavante, posição carente no futebol brasileiro.
– Ele é uma novidade, porque no Brasil não se faz mais centroavante, ao contrário do mundo todo. Na Copa, todas as equipes de ponta tinham um centroavante e o Brasil não. O Pedro é uma esperança nossa para dar seguimento nesta posição que está tão carente. É um moleque inteligente, não é só um centroavante cabeceador, sabe se colocar, faz assistência. A base do Fluminense trabalha muito bem, está sempre lançando jogador. São muito fortes nisso – elogiou.